logo-negativo

A importância do backup nas empresas

Seja por ações despropositadas, desastres ou mau funcionamento de um sistema, a perda de dados é uma ameaça real. Quem já teve extraviados arquivos essenciais, sem possibilidade de recuperá-los, conhece bem os riscos de não contar com um backup. Com a cópia de segurança, é possível garantir a integridade de informações, configurações, bancos de dados e arquivos dos usuários. Manter uma réplica de todo seu material é como fazer um “seguro” digital. Essa medida, portanto, é mais do que recomendável, seja qual for o tamanho da organização. Um backup significa tranquilidade diante de problemas técnicos, ataques de vírus, arquivos danificados e furto de equipamentos, entre outras situações.

O mercado oferece inúmeras alternativas para realização de cópias de segurança. A fim de garantir backups feitos de maneira correta, a DIFF IT SERVICE, oferece serviços que garantem a segurança dos dados da sua empresa.

Ninguém gosta de perder arquivos pessoais armazenados em computadores ou dispositivos móveis, é claro. Mas, para as empresas, a segurança digital é ainda mais relevante, arvorando ao posto de “preocupação número 1”. Independentemente do tamanho da organização, proteger dados financeiros, estratégicos ou cadastros de clientes, por exemplo, é fundamental. Além disso, o backup ajuda a livrar-se das falhas humanas e a reunir arquivos num mesmo local, o que privilegia a gestão de informações.

Além da rápida recuperação dos dados quando ela for necessária, o processo garante muito mais tranquilidade no dia a dia.

Entre em contato conosco para conhecer todas os planos de backup que garantiram a segurança dos dados da sua empresa.

Compartilhe :
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens