IMPORTÂNCIA DO ARMAZENAMENTO EM NUVEM

Os avanços da tecnologia, somados ao crescente uso de dispositivos móveis, têm impactado diretamente a forma de guardar arquivos. Para reunir imagens e documentos de texto, áudio e vídeo, os usuários domésticos e corporativos já têm seu método favorito. Características como flexibilidade e conveniência de acesso têm feito do armazenamento em nuvem um dos serviços mais utilizados da TI. Tanto que esse deve ser o cavalo de batalha entre os investimentos mundiais em produtos de infraestrutura no setor ao longo de 2017.

Um estudo da Voice of the Enterprise aponta que o crescimento dos gastos das empresas com hospedagem e serviços em nuvem deve superar o avanço das despesas gerais com TI. Neste ano, a previsão de crescimento é de 25,8% e 12%, respectivamente. Ainda conforme o estudo, a tendência é válida para diversas categorias do mercado e companhias de diferentes portes. De modo geral, a maioria das grandes empresas espera uma média de crescimento de 33,3% com esse tipo de serviço.

 

A pesquisa destaca a crescente relevância dos serviços de nuvem para as empresas. Também mostra que eles estão se tornando um foco de investimento em TI, tanto por conta de novos projetos quanto para a migração dos já existentes. O levantamento destaca que algumas companhias estão reduzindo o gasto total em TI e aumentando a parcela destinada à nuvem.

As conclusões do estudo baseiam-se em respostas de 1.000 profissionais de TI em todo o mundo, colhidas de janeiro a fevereiro deste ano. Informações obtidas de 60 mil compradores sênior de TI também fazem parte do documento final.

Entre os pesquisados, 88% esperam aumentar seus orçamentos de hospedagem e serviços em nuvem em 2017, comparativamente ao ano passado. Já quando se trata de ampliar o orçamento total de TI, a previsão cai para 70%. Apenas 9,5% esperam diminuir despesas de hospedagem e serviços em nuvem, enquanto 22,3% projetam reduzir o gasto total com TI.

Últimos Artigos

Deixe um comentário