Como contratar suporte técnico em informática para sua empresa?

Indisponibilidade de recursos de TI, lentidão de computadores, dificuldades ao acessar dispositivos de rede ou os arquivos, problemas com internet,falhas nos recebimentos de e-mails e envios, são apenas alguns dos problemas do cotidiano de uma empresa. Nesse artigo vamos mostrar Como contratar suporte técnico em informática para sua empresa.

Na empresa podem acontecer inúmeros contratempos relacionados com as TI, a exemplo de você descobrir que seu servidor de rede está completamente “morto” e nenhum funcionário conseguir acessar os dados de clientes ou seus arquivos, que na empresa, são fundamentais para executar a rotina de trabalho e dessa forma muito dinheiro e horas de trabalho estarão sendo perdidos.

 

A importância do Suporte Técnico

Ter um suporte técnico de TI é prevenir que o seu negócio não seja prejudicado devido a um problema com um equipamento ou software da empresa. Caso a empresa tenha a parceria de um suporte em Informática terá a certeza de que contará com profissionais atualizados e comprometidos com os problemas que acontecem dentro da sua empresa, o problema será solucionado prontamente e o atendimento realizado em poucos minutos.

São poucas as empresas que aderem as soluções que os serviços de suporte técnico em informática oferecem, diversos empreendimentos esquecem que especificamente tratando-se de negócios,contar sempre com o auxílio de uma equipe atualizada e equipe ágil para resolver problemas pode fazer toda a diferença, pois é fundamental para potencializar todas as funcionalidades do meio de comunicação, identificando possibilidades de melhoramento desta importante ferramenta de trabalho.

 

Custo benefício

É necessário despertar a consciência de que imprevistos são acontecimentos que podem significar prejuízos incalculáveis ou gastos adicionais, por este motivo é importante que a empresa contrate um suporte, que irá garantir e proporcionar a certeza de soluções rápidas em todas as situações e evitar falhas inesperadas sejam as mesmas complexas ou não, em outras palavras,para obter a resolução imediata a eventuais casualidades, as empresas precisam ter a sua disposição uma equipe técnica especializada pronta para prestar-lhe o melhor atendimento.

 

Atendimento ao cliente

É importante também que os serviços abranjam desde o atendimento telefônico até a manutenção com atendimento local nas soluções mais críticas e dessa maneira assegurar a qualidade de funcionamento e a maior eficiência do negócio.

Muitas são as vantagens do suporte técnico em informática, hoje em dia os ambientes corporativos estão cada vez mais suscetíveise possíveis a invasões de hackers, e o suporte pode evitar que informações importantes sejam apagadas ou roubadas. É possível ampliar de forma significativa a agilidade do serviço prestado, pois comparado às horas que poderia levar o atendimento pessoalmente, a solicitação é atendida em minutos, levando em consideração a resolução efetiva do problema e o tempo de deslocamento.

 

A segurança

Possibilitar que a empresa esteja respaldada em termos de tecnologia é objetivo principal de um suporte em informática. Muitas empresas ainda enxergam essa área como um custo e não um diferencial competitivo, devido à limitação financeira, principalmente nas pequenas empresas, nem todos os recursos da TI é acessível, mas além do receio em investir, é preciso quebrar alguns mitos que dizem, por exemplo, que a tecnologia é cara e requer grandes investimentos, que determinado negócio não exige tecnologia, que não é segura ou é difícil. Na grande maioria dos casos,os possíveis problemas causados pela ausência de um suporte de informática custam muito mais do que contratar essa área. A dependência das informações torna o uso dos sistemas de informação algo essencial para a sobrevivência das organizações, seu correto uso deve trazer benefícios a curto, médio e longo prazo para os empresários. Empresas que pretendem investir em TI precisam estar cientes de que qualquer projeto deve estar alinhado com os objetivos do negócio, além de permitir um atendimento ao consumidor final com maior eficiência.

A empresa ideal será aquela que entre todas as variáveis conseguir integrar o melhor dos negócios ao uso das TI e manutenção com excelência do suporte técnico em informática.

 

Saiba como contratar!!

Quando se precisa contratar um suporte técnico, a primeira pergunta que vem à mente no momento que o problema surge é como contratar um suporte técnico especializado?

Para esse tipo de situação selecionamos algumas dicas que te ajudarão!

  • Procurando em sites de busca Yahoo, Bing,Google, não importa. Analise as infinitas opções que irão aparecer e escolha aquele que mais gostar. Para diminuir consideravelmente o número de respostas no site, acrescente o nome da cidade na hora da busca.
  • Separe uma lista com aqueles que mais identificou-se, aos poucos vá entrando em contato com todos eles, escolhendo o que adequa-se ao serviço. O número de resultados será realmente vasto, essa é a maior vantagem de procurar em sites de busca.
  • Através de indicações. Considerando as propagandas falsas e o número de bobagem que existem na internet, pode ocorrer de você não confiar muito nos resultados que aparecem em sites de busca, o que é plenamente justificável. Por este motivo,peça sugestões de lugares que oferecem suporte técnico para o seu problema,uma opção é buscar indicações de pessoas que já tiveram o mesmo problema que o seu, a grande vantagem desse método é poder ter mais confiança no serviço realizado.
  • Verifique depoimentos de clientes. Por indicação ou em sites de busca, você selecionou os seus preferidos, mas ainda não se decidiu, uma alternativa é buscar depoimentos de pessoas que já foram clientes do suporte técnico para que você tire a dúvida. Olhe a página do Facebook da organização e procure a área de comentários, com certeza lá você irá achar histórias que vão fazer com que você confie ou não na empresa.

 

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