Backup no HD externo é seguro?

Todo usuário de computadores já se deparou com a terrível sensação de perder algum arquivo importante. Seja por uma simples Mp3 ou um importante documento, a frustração gerada é a mesma. Desde o início da popularização dos computadores pessoais, pensava-se: “ter um HD externo é seguro para fazer eventuais backups”. Porém, possuir um desses era caro. A preocupação mais básica do usuário era ter um antivírus que fosse bom o suficiente para evitar a contaminação dos seus arquivos e, consequentemente, sua inutilização.

Com o avanço da tecnologia, os HDs externos se tornaram acessíveis e o backup em disco rígido passou a ser a melhor solução para quem quisesse evitar perdas. Ainda hoje muita gente depende dos HDs externos para guardar dados e arquivos. O HD externo é seguro para backups domésticos, mas dentro de uma empresa, significa transferir os riscos para outro lugar. Se o disco rígido for danificado, tudo pode ser perdido. Para uma empresa isso pode significar a sua extinção. Essa é a triste realidade.

HD externo é seguro para backup de dados e documentos de empresas?

Graças ao advento da computação em nuvem, preocupar-se em manter uma estrutura física de armazenamento dentro de uma empresa se tornou algo desnecessário. Para que correr o risco de perder todas as informações de um negócio por conta de um acidente, um furto ou até mesmo um dano natural, se é possível manter tudo na nuvem de maneira rápida e segura? Ser imprudente pode custar caro. Muito mais do que já custou um HD externo antigamente.

No âmbito profissional não se discute mais se o HD externo é seguro. O que se discute na comunidade de TI é a respeito da segurança na nuvem. São muitos os gestores que relutam em adotar o backup na nuvem, temendo que invasores tenham acesso aos dados armazenados. Ou por puro desconhecimento do funcionamento deste tipo de solução.

O Cloud Backup tem diferenciais como garantias de arquivos corrompidos, compatibilidade com qualquer sistema operacional, emissão de relatórios por e-mail e redução de custos, já que elimina a necessidade da aquisição de um software ou hardware para operar.

Na era da informação, entender que os dados corporativos são um ativo é essencial. Mantê-los seguros, portanto, é mais essencial ainda. Independentemente da mídia escolhida para o armazenamento dessas informações, seja ela física ou virtual, a DIFF IT tem soluções prontas para garantir a segurança dos seus dados.

banner-ti-suportada-2

Últimos Artigos

Deixe um comentário