Aluguel de Impressora vale a pena?

Dúvida comum para muitos empresários, a locação de impressoras ainda não é muito bem compreendida no âmbito corporativo. Alguns empreendedores, principalmente aqueles que costumam ter um grande volume de impressões mensais, ainda encaram a compra destes equipamentos como se fosse um investimento, quando, na realidade, é justamente o contrário. O que parece um bom negócio na verdade acaba tornando-se um elefante branco de gastos com suprimentos, manutenção e, o que é pior, troca quando ficam obsoletos, o que hoje em dia acontece cada vez mais rápido. Por outro lado, o aluguel de impressoras não só evita todos estes gatos – e muitos outros – como gera economia em vários aspectos.

Vantagem de renovar seu equipamento através do aluguel de impressoras

Você já pensou que é possível, por exemplo, renovar todo o seu equipamento de impressão sem gastar nada? Pois é exatamente o que acontece quando você utiliza o alguel de impressoras, você tem custo zero em investimento e as máquinas mais modernas. Isso porque as empresas especializadas cobram pela disponibilidade do equipamento e por documento impresso, e fazem todo o investimento por você.

Então imagine que a sua empresa necessite de 1 impressora e imprima 3 mil páginas mensalmente: no seu contrato estará estipulado o valor a ser pago pela disponibilidade dessa impressora e por cada página impressa. É só isso que você deverá pagar por mês. Se você imprimir mais em um determinado mês e menos em outro, não precisa ficar amarrado à uma franquia mínima contratada. Dessa forma todo mundo sai ganhando e você paga apenas pelo que efetivamente utiliza.

Material impresso padronizado ajuda a agregar valor à empresa

Outra vantagem do aluguel de impressoras é a padronização de todo o seu material impresso, que sai todo com a mesma qualidade, unificando sua comunicação visual e reforçando a sua marca. Sua empresa agrega mais profissionalismo e seriedade junto à concorrência, ganhando mais espaço no mercado.  Isso porque o equipamento alugado é de última geração e alta performance, e permanece assim porque a troca é feita sempre que ele se tornar obsoleto. O valor que seria gasto com a compra de equipamentos, que com o tempo acabam sendo desvalorizados, pode tornar-se capital de giro para investimento em outras áreas.

Projeto acompanha o crescimento do seu negócio

As empresas têm tamanhos diferentes e necessidades diferentes, por isso você pode customizar seu contrato de forma que ele cresça junto com o seu negócio. Como você não vai comprar as máquinas nem se preocupar se elas ficarão ou não ultrapassadas, basta você refazer ou prever cláusulas de crescimento do parque gráfico no contrato, a combinar com a  empresa de outsourcing de impressão. Você pode começar com duas ou três impressoras e dentro de um ano se expandir de forma que o modelo utilizado torne-se pequeno para as suas necessidades ou sejam poucas: tudo é uma questão de conversar com o representante e ver como seu contrato pode ser customizado.

Economize também com os suprimentos e manutenção

Além disso, há a economia com os suprimentos, que também já estão incluídos no aluguel das impressoras, bem como os custos com manutenção e peças também podem fazer parte do seu contrato. Tudo isso já está devidamente incluído no valor pago mensalmente e você não precisa fazer estoque de toner e consumíveis, nem ter ninguém tomando conta do gerenciamento do estoque, liberando recurso humano para outras áreas.

Da mesma forma, se houver qualquer problema com a impressora, tudo o que você tem a fazer é chamar a empresa que fez a locação das impressoras, que fará o atendimento sem qualquer custo adicional. A garantia permanente pode fazer parte do contrato de aluguel de impressoras e prevê assistência técnica e manutenção preventiva e corretiva durante toda a vigência do contrato.

Se o problema for mais sério e houver a necessidade de levar o equipamento para um laboratório especializado, você tem a opção, desde que definida em contrato, de pedir um equipamento de backup (reserva) para colocar no lugar do original que está sendo consertado.

Economize até 30% no volume de impressões

Essa é uma economia a mais que você pode fazer de forma muito fácil, já que a empresa de outsourcing de impressão oferece um software de bilhetagem de impressão. Com essa opção você define quem tem acesso à impressão, o volume máximo de cada departamento e até quem imprimiu o que em que máquina e quando. A economia pode chegar a até 30% no volume mensal, colaborando também para o consumo sustentável.

E então, o que você acha? Não vale muito mais a pena fazer um bom contrato de locação de impressoras do que arcar com todos os custos desnecessários da compra do equipamento?

Últimos Artigos

Deixe um comentário