3 passos para melhorar a velocidade da internet em sua empresa

Em todos os aspectos da vida humana as tecnologias têm se tornado cada vez mais presentes o qual vem impactando e afetando a cultura, a sociedade, o modo como interagimos e vivemos com o mundo. Veja nesse artigo 3 passos para melhorar a velocidade da internet em sua empresa.

O mundo está cada vez mais interconectado e digital. Tudo isso se torna um martírio para quem tem uma conexão preguiçosa com a rede, seja para entrar em alguma rede social, ver um filme online ou até mesmo baixar uma música.

Ultimamente a web vem sendo também um instrumento fundamental em diversas seções da economia, especificamente nas empresas, possuindo função estrategicamente relevante em um mercado globalizado e amplamente competitivo

Com relação ao mercado empresarial, o aspecto principal da internet está intimamente ligado à comunicação o que permite facilitar as operações e viabilizar novos canais para propagar informações. O que levaria muito tempo caso a internet não fizesse parte de nossas vidas.

A Internet passou a ser mais que fonte de informações ou pura diversão sendo considerada a principal forma de divulgação de serviços e representa magnificamente meios de comunicação como publicidade e marketing, entre outros segmentos de divulgação relevantes.

Ranking mundial

No ranking da internet mais rápida do mundo e com velocidade média de conexão de 3,4 Mbps, o Brasil ocupa o 89º lugar. A média de velocidade da internet brasileira aumentou bastante nesses últimos anos, mesmo estando tão atrás no ranking.

Todo mundo quer sempre o máximo de velocidade e por mais que as operadoras disponibilizem conexões cada vez mais rápidas, seja por questões técnicas ou financeiras nem sempre é possível que o usuário acompanhe essa evolução e ter uma internet considerada lenta é simplesmente torturante, até mesmo para os mais pacientes.

Para que profissionais se mantenham atualizados e competitivos num mercado no qual a economia se baseia na procura e oferta de materiais, na própria qualificação de indivíduos,serviços entre outras vantagens.

 

Aperfeiçoe a velocidade da Internet

Um problema que incomoda muitas empresas e que sem dúvidas pode prejudicar seus negócios é a internet lenta. Diante desse cenário e do ambiente competitivo das empresas, surge à preocupação com a melhoria contínua da velocidade da web e dessa maneira viabilizar com mais qualidade os negócios e a rede de contatos.

Para a empresa obter melhor desempenho na produtividade, uma conexão de melhor velocidade é essencial. Para aumentar consideravelmente a velocidade da sua internet, alguns truques simples e fáceis podem resolver seu problema!!

 

Dicas bastante importantes.

Melhorar a velocidade da rede e a qualidade pode estar ligado andiversos fatores, como o computador está infectado por malware ou até mesmo os dispositivos

  • Navegadores

Para que seu uso ocorra sem interferências é imprescindível deixa-lo limpo e organizado. Faça limpezas periódicas no histórico, gerencie os cookies e mantenha o seu navegador sempre atualizado.

Manter o navegador limpo vai ajudar você a acessar páginas da internet em menos tempo. O número de janelas abertas no browser é outro cuidado que se deve ter quando se pretende aumentar a velocidade da internet, não escolha janelas, mas sim abas abertas, pois quanto mais recursos forem utilizados ao mesmo tempo mais lentos será o funcionamento. É importante reservar um tempo também para uma“faxina” no cache, o mesmo guarda informações de acesso para o carregamento das páginas e caso a limpeza não seja realizada, com o tempo a navegação poderá ser comprometida. Existem programas específicos para navegadores e outros, que farão isso por você caso prefira.

  • Agilize o You tube

Uma das atividades que mais exigem da conexão, é assistir vídeos e para que você não tenha que sofrer sempre que pensar em apertar o play, necessita de uma boa conexão. Pois, caso a internet esteja ruim ela poderá atrapalhar você e impedir que você execute suas atividades.

Para acelerar o carregamento, utilize programas como o SpeedBitVideoAcelerator que é uma opção razoável para que você não tenha que esperar muito, e o Biwifi, um pequeno programa que faz com que o tempo de espera seja bem menor para carregar um vídeo no YouTube acelerando o carregamento, ambos para otimizar a conexão da máquina com o site hospedeiro do vídeo utilizando algoritmos diminuindo assim o tempo de carregamento.

  • Otimize o DNS (ou Domain Name Servers)

A Internet funciona basicamente como uma rede doméstica em que uma máquina se conecta a outra. Seu computador usa a estrutura de rede da operadora para fazer a troca de informações entre a sua máquina e o servidor onde o site está hospedado, para acessar qualquer site. É utilizado como padrão o provedor de DNS do prestador de serviço de internet, sempre que o usuário faz sua conexão com a internet.

O problema é que os serviços de DNS desses provedores geralmente não se mantêm atualizados e são lentos, de modo que para que o acesso a um site seja feito, demora mais. A grande possibilidade de acelerar a conexão a partir do uso de um provedor de DNS é trocar o provedor de serviço DNS padrão da sua conexão pelo oferecido pela OpenDNS e isso pode ser feito de duas maneiras: nas configurações do computador ou no firmware do modem.

A melhor opção é inserir as configurações da OpenDNS no próprio modem para quem usa internet banda larga.

Além dessas atenções, deverá ser constante os cuidados com o monitoramento e segurança contra a entrada de malware e vírus, porque os grandes responsáveis por deixar a internet lenta pode ser os mesmos, sem contar os estragos com os danos às máquinas e o roubo de dados.

 

 

Últimos Artigos

Deixe um comentário